JEANS IDEAL PARA SEU CORPO
Procurando a calça jeans perfeita? Confira o nosso guia prático de tipos de silhuetas e descubra como escolher o modelo que mais valoriza o seu corpo. Lembrando sempre que o que vale aqui é encontrar aquela calça que vai te fazer sentir bem, ok? Vem ver:
corpo
ampulheta
corpo
ampulheta
Para o corpo ampulheta, muito comum entre as mulheres brasileiras, em que a cintura é mais fina do que o quadril e os ombros (lembrando a silhueta de um violão), as modelagens de jeans mais retas e soltas no bumbum ajudam a equilibrar a largura do quadril. São elas:
Se a ideia é disfarçar a largura do quadril, outra dica é preferir modelos com cores mais uniformes e evitar muitos detalhes de lavagens nessa região do corpo. Mas se a intenção for valorizar ainda mais as curvas, opte pelas modelagens mais justas e se jogue nos detalhes de bolsos e lavagens próximos ao quadril e coxas:
comprimento cropped para as mais altas
mistura da legging com o jeans.
Invista também nos modelos curtos. Para esse tipo de corpo, os que mais valorizam a silhueta são:
ideal para as baixinhas
corpo
Triangular
corpo
Triangular
Para o corpo triangular, que possui ombros mais largos e quadril estreito, a dica é: quando quiser equilibrar a silhueta, invista em calças que criem um certo volume no quadril. São elas:
Outra dica é usar cintos ou optar por modelos com informações de bolsos, lavagens ou efeitos destroyed na região do quadril e coxas, dando ainda mais ênfase e volume para essa região. Ou, se preferir, escolha modelos que tragam atenção e volume para a região oposta aos ombros, como:
Para shorts e bermudas, vale a mesma dica: criar volume no quadril. Para isso, pode-se apostar nas modelagens:
E para saias, invista nas que possuem um desenho em “A”.
corpo
Pera
corpo
Pera
Já para os corpos em formato de pera, em que o quadril é mais largo que os ombros e as coxas são grossas, vale apostar em calças jeans com modelagens mais retas e soltas no bumbum. São elas:
Se a intenção for disfarçar o volume do quadril, opte por modelos de cores escuras, mais uniformes e sem detalhes de bolsos e lavagens na parte do quadril e coxas Os modelos com cintura média ou baixa, caso achar confortável, também são ótimas apostas. Além disso, para maior equilíbrio, combine com peças superiores mais volumosas. Para as peças curtas, vale o mesmo raciocínio: priorize modelos mais retos e com bastante elastano para seu conforto.
Se gostar muito das modelagens skinny, tanto nas calças quanto em bermudas (como a ciclista), não tem problema, se joga! E para uma maior harmonia, combine com partes de cima oversized e alongadas até o meio do quadril, sempre por fora do cós.
corpo
Retângulo
corpo
Retângulo
Para quem possui um corpo retangular, aquele com menos curvas, cintura reta, alinhada aos ombros e quadris, o segredo está em optar por modelagens que marquem e valorizem a cintura e criem volume no quadril. Uma ótima aposta são os modelos com cintura alta e outras opções como:
Outra dica é usar cintos ou optar por modelos mais claros, com informações de bolsos, lavagens ou destroyed na região do quadril e coxas, dando ainda mais destaque e volume para essa região.
Aqui também vale o segredo de acentuar outras curvas na silhueta apostando em calças como a:
Para shorts e bermudas, vale a mesma dica: criar volume no quadril. Para isso, pode-se apostar sobretudo no comprimento médio:
E para saias, invista nas que possuem um desenho em “A”.
corpo
Oval
corpo
Oval
Para as mulheres que possuem corpos em formato oval, aqueles com a região abdominal maior que o quadril e os ombros, um maior equilíbrio para a silhueta pode ser alcançado trazendo volume para as demais regiões do corpo. Para isso, vale apostar novamente nas calças de boca mais larga, como:
No caso da wide leg, cria-se uma silhueta muito harmônica e alongada, com o volume do quadril equilibrado com o volume de toda a perna. Priorize modelos de cores mais uniformes e poucos detalhes na região da cintura, como bolsos.
Se a modelagem skinny é uma das suas favoritas, tanto em calças quanto em bermudas como a ciclista, pode usar sem medo! Caso prefira, a Lunender possui modelagens “chapa barriga” que dão mais estrutura e disfarçam a região, ao mesmo tempo que possuem elastano, ou seja, não tiram o conforto. Para um maior equilíbrio, combine com partes de cima oversized e alongadas até o meio do quadril, sempre por fora do cós.